A dieta do chá vermelho é uma das preferidas como alternativa para o emagrecimento, acompanhar uma dieta equilibrada, aproveitando ao máximo os benefícios que este chá oriental oferece ao corpo. Entre as múltiplas Propiedadescon que conta o chá tojo está a queimar gordura, reduzindo os níveis de gordura, desintoxica, depura o sangue, previne infecções, entre outras.


O que é a dieta do chá vermelho?


A dieta do chá vermelho pode seguir qualquer pessoa que se encontre em bom estado de saúde, com o desejo de perder alguns quilos, e receber todos os benefícios que o consumo de chá vermelho, dá ao organismo.


Dieta do Chá vermelho



  • Aconselha-Se beber 4 xícaras de chá vermelho por dia, durante ou depois do café da manhã, almoço, jantar e snack a meio da manhã.

  • Principalmente, é usado como complemento ideal em uma dieta equilibrada para perder peso de forma natural e sem repercussões

  • É aconselhável levá-la por cinco dias, podendo perder até três quilos com este plano

  • A dieta deve consumir durante esses cinco dias, deve ser rica em frutas e vegetais, cereais integrais, carnes magras.

A melhor maneira de consumir o chá vermelho, é preparar a infusão com cerca de 30 gr ou uma colher de chá máquina de café de folhas, e deixar repousar de 3 a 5 minutos, não mais do que isso, já que o seu sabor será amargo. De preferência, deve ser consumido sem acrescentar açúcar, no entanto, se você quiser adoçar, há alternativas, como a estévia, etc.


Dieta do chá vermelho-infusion


Dieta do chá vermelho: Menu de exemplo


Café da manhã:



  • Uma xícara de chá vermelho

  • Coquetel de frutas com iogurte sabor ou uma tigela de aveia com amoras, morangos,

A meio da manhã:



  • Caneca de chá vermelho

  • Uma fatia de pão integral com queijo com baixo teor de gordura ou biscoitos integrais

  • Ou uma peça de fruta da época, cenoura, pepino ralado com limão

Comida:


Alguns pratos que se sugerem:



  • Salada com vegetais: escolher verduras (alface, espinafre, tomate, cebola, brócolis, etc.) frescas, de preferência, ser consumida em cru, juntamente com pedaços de carne de peito, rechear com nos qual a sua receita à base de óleo de oliva.

  • Sopa de legumes e frango: consumir uma tigela de caldo de legumes, juntamente com peixe ou frango grelhado, acompanhado com uma guarnição de legumes ao vapor.

  • Peixe grelhado: acompanhado de aspargos e/ou alcachofras grelhadas, meia xícara de arroz integral cozido a gosto.

Jantar:



  • Caneca de chá vermelho

  • Salada de atum com biscoitos integrais

Ou



  • Sanduíche de queijo fresco e germinação, salada verde

Benefícios da dieta do chá vermelho:



  • Ajuda a depurar e desintoxicar o organismo de uma forma natural, favorecendo a eliminação de toxinas e líquidos.

  • Tem um efeito termogénico (queima de gordura), o consumo de chá vermelho

  • Favorece a redução de gordura corporal e de mau colesterol, já que acelera e melhora o metabolismo do fígado.

Algumas dicas:



  • Crianças, pessoas grávidas ou que sofra de alguma doença do tipo cardíaca, devem dispensar a dieta do chá vermelho.

  • O menu que se propõe é baixo em calorias, e, portanto, no proteínas, carboidratos, gorduras, por isso, não é aconselhável levá-lo por mais de cinco dias.

  • Tomar água e fazer exercício (30 minutos) é fundamental

  • Aconselha-Se a supervisão e orientação de um especialista em saúde.

Mais dicas de dieta: https://oblogdapaty.com/quitoplan-funciona/