A quantidade e qualidade de sono afetam diretamente o estado físico e mental, e se refletem na saúde, o desempenho e o ânimo. Por isso, é preciso lembrar a importância que tem a dormir entre 7 e 9 horas por dia. Além disso, há que tentar conseguir um descanso diário completo, tendo uma boa noite de sono, aqui revemos os melhores dicas para alcançá-lo.

  1. Veja um horário e cúmplelo. Pense o llegarías tarde ao teatro? Como qualquer outra data que cumprir com o que você tem a cada dia com o seu descanso. Para isso, tente dormir e acordar sempre à mesma hora, seja dia útil ou feriado, isso ajudará a criar um hábito que o seu relógio biológico agradecer.
  2. Aplique o condicionador em seu quarto. Este quarto está destinada para dormir e nada mais, deve poder ficar completamente às escuras e, também, ser silenciosa. Isto é muito importante porque a luz e o ruído podem alterar a qualidade do sono e gerar problemas de saúde.
  3. Cama aconchegante e temperatura adequada. O ideal para conciliar o sono e mantê-lo adequadamente é ter uma temperatura ambiente entre 18 e 21 ° C, isso se deve a que os níveis máximos de tempo total de sono, sono profundo e sono REM, alcançam-se em ambientes térmicos neutros. Além disso, ter uma cama com um colchão que seja como e uma roupa de cama adequada, de tecidos naturais, fazem a combinação perfeita.
  4. Faça exercício, mas durante o dia. O exercício é benéfico para a saúde e para o descanso, já que reduz o estresse, mas não é um bom aliado para antes de dormir. Se quiser ter uma boa noite de sono evita fazer exercício pelo menos um prazo de 3 horas antes de deitar.
  5. Evite consumir bebidas com cafeína, teína, ou outros estimulantes umas seis horas antes da sua hora prevista para deitar. Também é recomendável excluir do jantar, o álcool, uma vez que, embora induza ao sono este é superficial e, portanto, nada reparador.
  6. Cuide de sua jantar, tão importante é o que come, como quando o fizer. O jantar deve ser feito duas horas antes de dormir para poder deitar-se com a digestão feita. Os melhores alimentos para este momento são os lácteos, as bananas, carne magra, peixe azul e os hidratos de carbono de absorção lenta, como o mel ou o pão integral.
  7. Diga adeus aos dispositivos eletrônicos, como o computador ou o telefone, pelo menos uma hora antes de deitar. A luminescência da tela pode chegar a “enganar” o seu corpo e alterar a secreção de melatonina, hormônio natural interna indutor do sono.
  8. Vai para a cama livre de estresse, é algo fácil de dizer, mas para muitas pessoas um ponto difícil de conseguir. Ler um livro simples ou escrever um diário em papel são atividades que podem ajudá-lo a libertar parte das tensões acumuladas durante o dia.
  9. Hidrátate bebendo água e vá ao banheiro antes de deitar, assim, o seu corpo estará pronto para passar pelo menos 8 horas descansando, sem interrupções.
  10. Crie uma rotina. Com todas essas diretrizes, você pode criar uma rotina que faz com que cada vez seja mais fácil dormir e ter um sono de qualidade.

Se você acha que pode ser difícil adotar todas as diretrizes da vez vai, pouco a pouco, sem pressa, mas se nós recomendamos que você tente, porque o seu corpo lhe pede que durma o necessário, e você deve prestar atenção para enfrentar cada dia com 100% de energia. ¡A por isso, #Duerme1HoraMás!

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